terça-feira, 2 de junho de 2015

Passados...


Quando se fala em passado ,vem em nossa mente diversas coisas ,ou vem um pensamento de que coisa ou situação do passado.
Quando criança nunca pensei que isso faria parte da minha vida,e na verdade até hoje nem sei porque isso me acontece tanto,propósitos ,decisões erradas,ensinar???? ,enfim não sei mesmo,pois a única coisa que tiro dele é: não vou fazer mais isso novamente,e sem contar que toda inspiração no presente, planejada ,para fazer do passado menor cada vez mais ,toda se vai,mas ,por que isso acontece??
É muito complicado quando não resolvemos algo dentro de nós ,e é por conta disso que ele desmotiva quem quer viver um presente com a gente,seja amigo,namorado ou qualquer que esteja no circulo de relacionamentos pessoais,o ideal é buscar ajuda dentro de si e se livrar sozinho do apego do passado que não deixa sua vida atraente de uma liberdade pessoal,pessoas bem resolvidas são sempre muito julgadas por serem frias ,mas não é frieza ,e nem descarte com algo significante,mas ,aí está o segredo ,FOI significante ,passou ....e o mais chato disso é quando não enxergamos isso,e deixamos isso mais presente do que aquilo que está acontecendo no próprio tempo atual,eu vejo quantos e muitos casais infelizes ,amigos e parcerias sem confiança ,exatamente porque o passado está bem lá,no mesmo destaque de antes,pois o pior cego é aquele que não quer ver.
Tirar algo da vida de pessoas nunca tive como objetivo ,sejam elas até mesmo  viciadas em algum tipo de destrutivos  ,sempre respeito muito o espaço de cada um,e acredito em minha mente que o que é bom,irá continuar,algo que te faz bem,que você vai levar pra vida toda e que não vai te atrapalhar em nada,mas aquilo que te prende e que você não esclarece para quem entra em sua vida,vira uma grande lacuna,se devem ou não seguir em frente,claro as marcas de toda essa desconfiança derivada desse PASSADO,ficaram e é por causa disso que esse texto é escrito.
Aí ,vem o tempo,mas será mesmo que o tempo cura tudo??
Antes de viver uma situação atual,imaginava mesmo que ele curava,mas somente imaginava pois ele nunca curava,e então recentemente li um post do facebook muito interessante e é uma das maiores verdades existentes nesse mundo '' O tempo não cura tudo. Aliás o tempo não cura nada ,o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções .'' 
E é exatamente que isso acontece, muitas coisas não estão mais no centro das minhas atenções ,até mesmo porque lutamos e mesmo que toda insegurança gerada em nós ,nos tire a motivação de sorrir em paz .Eu de todo meu coração desejo ver pessoas vivendo em paz sem rancor ,raiva ou ódio e sentimentos semelhantes que de fato mostra a má resolução de problemas ,sei que nem todos são iguais ,mas ,quando vejam pessoas felizes e que partilham dessa reflexão ,de maneira nenhuma sinto inveja ,por ainda não ter conseguido viver uma vida sem fantasmas,muito pelo contrário,não me sinto feliz(pois pagamos um preço por ser assim) ,mas bem aliviada por saber que não sou uma desequilibrada e egoísta ,e que não estou errada.
Ninguém é obrigado a nada,mas temos que saber que se queremos algo forte e duradouro ,tem que existir entrega   ,resolução de coisas do passado ,que não vão durar e insistir nisso, não só fere quem está do seu lado,mas ,você mesmo,vai chegar um dia em que será evitado a fazer tal coisa ,que antes era de costume ,e claro o resultado é : frustrações a parte de todos os lados e falta de confiança de quem estiver perto e quem quer chegar e ficar em nossa vida.,nunca pensei que isso fosse tão sério,mas quando vivi isso,a sensação de angustia é tão fixa que te faz querer desistir de muita coisa,até mesmo coisa de sério planejamento .
Quanto ao que vivi de muito bom,não deixo ter maior destaque ,a ponto de deixar quem entra em minha vida desconfortável e pensativo no que se deve fazer e claro de nenhuma maneira o fazer inferior do que aquilo,por melhor que tenha sido,vou fazer o que chegou ser mais marcante e melhor possível ,me desfazendo daquilo que um dia faliu ...pois é, o ACABOU,uma palavra que muitos aplicam apenas numa teoria,mas na prática não acontece de verdade,e o resultado é sempre aquilo que você mais teme ,e mais te machuca ,que não seja só mais um experiência
...  (continua...)
Enfim ,eu termino hoje assim,.. apenas um prefácio,mais para frente escrevo sobre minha opinião de passado em cada tipo de relação pessoal.











2 comentários:

  1. Li tudo e confesso que me emocionei em muitas partes, principalmente quando vc diz sobre a gente ter, de alguma maneira, nos livrar de todas as pendências do passado! E como essas pendências atrapalham nossas vidas presentes, impedindo um futuro promissor! Eu sou muito nostálgico, sabe? Saudosista ao extremo às vezes. penso e repenso em todos os meus amigos da infância e como os perdi por bobeiras, das pessoas que foram muito importantes e eu na época não dei tanto valor... nunca fui perfeito, acho que ninguém é, mas eu sei que tenho uma BONDADE em mim muito forte que justamente me faz nunca querer o mau de ninguém e jamais praticar isso, e que por mais que a gente sofra, fique "perdido" de vez em quando, ao olhar pro lado podemos encontrar uma força. Aliás, essa FORÇA está em todo canto, em todo lugar... é que muitas vezes, estamos tão desorientados em nossas próprias tristezas e solidão, que não SENTIMOS essa força! Mas quando ela fala ao coração, na alma... ela não "só fala"... essa força BERRA!!!

    Por isso, todo esse seu texto sobre o passado e o quanto precisamos de resoluções e ser bem mais decididos, me fez pensar sobre ser também muito mais! Adorei esse seu blog, esse cantinho e acho que vc deve continuar, ficou muito bom!!!

    PS: E com a perda de alguém que eu amava, esse seu texto ficou ainda mais intenso pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marcel , sempre me surpreendendo,com apoio,isso aqui começou através de me influenciar em você,e seu comentário e opinião ainda que que fosse discordante é muito importante pra mim!!!
    Muito obrigado pelo comentário tão significante!!

    ResponderExcluir